Notícias do Front #3

2009 February 19, 20:55 h

Publiquei o último resumo de notícias no dia 17 de Janeiro. Hora de mais uma atualização e, como esperado, a quantidade de notícias subiu bastante! Temos muita coisa a rever aqui :-)

Notícias do Brasil

Primeiro, notícias brasileiras, e são várias!

Notícias Internacionais

Finalmente, um pensamento para o mês: Desenvolvimento Ágil é mais sobre Cultura do que Processos. As discussões sobre RMM, sobre testes e tudo mais só me delatou uma coisa: as pessoas tem um nível muito baixo de cultura. Qualquer um com consciência do assunto, que tivesse lido a proposta inicial de RMM do Obie ou ouvido as críticas do Spolsky não teria iniciado o flame war que aconteceu.

A parte lamentável é, de novo, o Cargo Culting, que acontece porque as pessoas levam as coisas ao pé-da-letra e não páram para avaliar o que estão fazendo, porque estão fazendo, qual o melhor balanço, custo-benefício, etc. Desenvolvedores experientes dificilmente caem nessa, quando o fazem é porque querem mesmo ser sarcásticos. Agilidade, por estar na moda, recebe muita atenção e normalmente de pessoas que não entendem o que é ser Ágil.

tags: obsolete

Comments

comentários deste blog disponibilizados por Disqus