[Small Bites] Downloader para MangaReader (Kindle Edition)

2014 December 17, 21:24 h

Acho que esta vai ser realmente a primeira small bite versão miniatura mesmo! :-)

Kindle Paperwhite + Manga = Diversão

Quem acompanha o blog faz tempo sabe que curto muito mangas/animes (me perguntem qualquer coisa, especialmente se for das décadas de 60 a 90). 4 anos atrás eu fiz um downloader para o antigo site OneManga (que fechou).

Recentemente resolvi adquirir um Kindle Paperwhite (que aliás, é excepcional, principalmente se comparado ao último Kindle 2 que eu tive). E além de tudo é o formato perfeito para mangas (que são preto-e-branco por natureza).

Procurei ferramentas e achei vários horríveis, pra Windows. Então, por que não desenferrujar um pouco e fazer um pacote completo que baixa sua coleção completa de mangas e já gera um PDF otimizado pro tamanho do Kindle?

Aproveitei pra abusar um pouco do Typhoeus que usa a libcurl por baixo e permite fazer downloads paralelos. A única coisa que vai limitar o processo é a velocidade de banda do seu provedor de internet.

Sem enrolar mais, o código-fonte está no Github ou instale diretamente a gem:

1
gem install manga-downloadr

E para usar, navegue no site do MangaReader.net escolha o manga que quiser e faça assim:

1
manga-downloadr -n monster -u https://www.mangareader.net/99/monster.html -d /Users/akitaonrails/Documents/MangaReader

E pronto! Se acontecer alguma interrupção (a internet cair ou coisa parecida) só execute novamente o mesmo comando e ele vai continuar de onde parou. Boa diversão!

PS: Não preciso dizer que não funciona em Windows ;-)

tags: ruby

Comments

comentários deste blog disponibilizados por Disqus