Rubyconf Brasil 2013: Conheça Tiago Bastos e Eduardo Gurgel

2013 August 29, 14:45 h

Tiago Bastos

Eduardo Gurgel

As inscrições pelo site já se fecharam mas você ainda poderá se inscrever no local do evento. Estamos já no primeiro dia de evento! Cheguem cedo no segundo dia (amanhã)!

Este é o 6o ano consecutivo onde a Locaweb e eu organizamos mais uma grande Rubyconf no Brasil. Muitas empresas estabelecidas e startups de tecnologia estão apoiando a conferência enviando grandes desenvolvedores.

Conheça a Codeminer 42 empresa de desenvolvimento de software especializada em Ruby on Rails, que presta serviços para clientes grande ou pequenos, nacionais ou internacionais.

Tiago Bastos é um dos sócios da Codeminer 42 e fica na sede de Fortaleza. Ele é desenvolvedor a muitos anos. Eduardo Gurgel também é Miner e é mestre em Ciências da Computação com pesquisa na área de paralelismo e sistemas distribuídos.

Não perca a palestra deles precisamente às 11:00 do segundo dia do evento. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles:

"Sua palestra será sobre Erlang, Elixir e mensagens assíncronas, poderia explicar quais são os requerimentos que ele deve entender o que você vai apresentar?"

Tiago/Gurgel: Tem que ter ouvido falar um pouco de HTTP, sockets e websockets. É uma talk bem densa mas vamos explicar todas as partes.

"Muitos desenvolvedores adorariam se tornar tão experientes e fluentes rm Ruby como você. Quais foram as dificuldades que teve que ultrapassar para se tornar um grande desenvolvedor? Algumas dicas para iniciantes em Ruby?"

Tiago: Leia código e sempre assuma que você tem mais a aprender. Não acredite em coisas sem evidência, faça experimentos, você tem que tentar. Tem por ai um monte de gente fazendo coisas ótimas, tente entendê-las e melhora-las.

Gurgel: Eu tento me imaginar como um desenvolvedor-sempre-em-aprendizado. Tente revisitar conceitos e definições em todas as oportunidades e pergunte o porquê? Esse é meu caminho para evitar erros e deve ajudar todos em questões de desenvolvimento.

"Existem tantas tecnologias, boas práticas e tudo mais que são lançados o tempo todo. Na sua opinião pessoal, e talvez relacionado ao seu trabalho atual, quais são as tendências em tecnologia que acha que devemos prestar atenção no futuro próximo?"

Tiago/Gurgel: Certamente, nós compartilhamos a opinião de que Elixir será parte do nosso stack de desenvolvimento num futuro próximo. A abordagem de Elixir é excelente. Programação funcional pode parecer estranha no começo mas te impressiona quando você entende.

tags: rubyconfbr2013

Comments

comentários deste blog disponibilizados por Disqus