Recuperando os vídeos do blog (Dropbox + JW Player) - Parte 1

2013 December 02, 16:10 h

Hospedar vídeos para mostrar aqui no blog e para arquivar vídeos que usei em palestrar tem sido uma novela. Por volta de 2008, YouTube ainda não era tão dominante, ainda existia Google Videos, e alguns vídeos cheguei a colocar lá primeiro. No começo, se não em engano, YouTube ainda tinha limite para upload, políticas mais restritivas. Então pulei direto para o Vimeo. Por algum tempo ele serviu bem, mas um belo dia eles mudaram a politica e, sem aviso nenhum, cortaram minha conta e tuod que eu tinha nela. Aliás, muito péssimo esse jeito de tratar usuários. Tentei outras formas alternativas como Vevo, Rapidshare, mas nada satisfatório. A partir de 2010 mais ou menos migrei para o Blip.tv, para a conta paga. Imaginei que se eu pagasse estaria menos propenso a me cortarem como fez o Vimeo. Ledo engano, este ano eles mudaram as políticas deles, e me mandaram uma notificação do tipo "você tem até dia X para tirar tudo porque vamos fechar sua conta". Novamente, o que acontece com esses serviços? Péssimo serviço aos usuários é uma constante.

Finalmente, depois de pensar a respeito, resolvi jogar tudo numa pasta de Dropbox da minha conta paga, e usar JW Player para fazer o embed. Depois de esperar um bocado para o upload de tudo terminar (3.78GB e 65 arquivos de vídeo), e mais algumas horas para vascular todos os meus posts e editar um a um para substituir os embeds antigos, acho que consegui atualizar praticamente tudo.

São anos de posts, alguns deles já são sobre assuntos que hoje são obsoletos, mas mesmo assim atualizei para manter os registros históricos só que não vou listar neste post. E para quem estiver curioso em assistir os vídeos novamente, aqui vai uma listagem dos posts atualizados em ordem cronológica:

No próximo post listarei os vídeos que não estão associados a nenhum post do blog.

tags: obsolete blog

Comments

comentários deste blog disponibilizados por Disqus