RubyConf Brasil 2011 - Grande Sucesso!

2011 November 07, 00:17 h

Este é o 4o ano consecutivo que eu e a Locaweb entregamos uma grande conferência apoiado no tema de Ruby. Foram duas Rails Summit a agora duas RubyConf Brasil de sucesso. Este ano tivemos uma programação mais densa, com mais novidades e experimentações, mais de 30 palestras divididas em 2 dias inteiros com 2 tracks paralelos, tradução simultânea em ambas as salas (bidirecional Inglês e Português), um show exclusivo com o Danilo Gentilli no fim do primeiro dia e transmissão ao vivo pela internet de ambas as salas. Aliás, se quiser rever as palestras preferidas, vá ao site da Eventials que já tem disponibilizadas todas as palestras incluindo edição lado-a-lado com os slides de cada uma. Desta vez a pós-produção está impecável!

Graças a este recurso, além dos mais de 700 participantes presenciais na RubyConf Brasil, tivemos mais de 500 até agora que participaram online. Isso finalmente atinge meu objetivo pessoal original de 2008 onde eu queria até 1.000 participantes num evento de Ruby.

A pós-produção continua, tivemos clips gravados por outro cameraman, algumas pequenas entrevistas, dezenas de fotos profissionais e tudo isso estará online muito em breve. Inclusive, se escreveu sobre o evento no seu blog, publicou álguns de fotos, não deixe de colocar nos comentários deste post.

E não há palavras suficientes para descrever o excelente trabalho da Locaweb. A RubyConf Brasil, durante 4 anos, redefiniu o padrão de qualidade de eventos de tecnologia criando a Ferrari desta categoria. Mesmo quando as coisas não saem perfeitas – como a internet no primeiro dia – a equipe de eventos não descansou e trouxe o equivalente a dezenas de milhares de dólares em equipamento exclusivo que só a Locaweb tem. Para se te ruma idéia cada hotspot Cisco custa nada menos que R$ 2000, o servidor que manteve tudo no ar, mais R$ 20.000. Isso sem contar que é um dos poucos eventos que conta com cenografia profissional, múltiplos projetores por sala, equipe de suporte que inclui cameramans, e muito mais. É um show e uma super produção nesta categoria.

Espero que todos tenham gostado. Aguardem mais informações pós-evento.

tags: rubyconfbr2011

Comments

comentários deste blog disponibilizados por Disqus