Atualização: 01/10: O José acabou de lançar a versão 0.9.1 enquanto eu estava fazendo upload deste vídeo :-)
O José Valim está fazendo um grande trabalho no Rails 3.0 que está para ser lançado. Ele surpreendeu a todos com seu projeto do Google Summer of Code, reescrevendo todo o código dos Geradores para usar Thor e ser mais agnóstico. Não só isso, mas ele também fez melhorias no ActionController para torná-lo mais enxuto e limpo.
Muito desse último trabalho vem uma gem de Rails dele chamado Inherited Resources. Ele pode ser usado agora mesmo nos seus projetos Rails 2.3 e ele também portou algumas das funcionalidades do Rails 3.0 como ActionController Responders e outras coisas.
Em essência ele parece muito com o resource_controller do James Golick ou o make_resourceful do Hampton Caitlin, Mais um Plugin de Controller Magro se preferir. Mas o do José é definitivamente interessante.
Então, decidi fazer um screencast para apresentar algumas das funcionalidades básicas. Tenha em mente que esta gem oferece muito mais e eu encorajo que você leia a página de Wiki sobre ele. Existem dúzias de opções que você pode usar para tornar seus projetos muito melhores para dar manutenção e mais enxutos.
